segunda-feira, 1 de junho de 2009

Motor a Ar Comprimido

Motor que obtém trabalho a partir da energia interna de um gás, ou seja, fazer o ar comprimido se expandir dentro do pistão, produzindo trabalho. Nesse fenomenal processo, o oxigênio é comprimido a uma pressão de 20 bar, então ocorre a inserção na câmara de compressão de ar comprimido proveniente de cilindros, gerando uma reação que move o pistão. É livre de poluição e combustível barato. Outra opção seria usar nitrogênio líquido, que gera uma expansão muito maior.

O motor a ar comprimido reaproveita cerca de 75% do ar utilizado para gerar o movimento do pistão. Isso ocorre pois enquanto um pistão desce, outro sobe, ou seja, o pistão comprime o ar contido dentro da câmara de combustão e o joga para dentro do cilindro novamente.

Há diversar formas de encher os cilindros de ar. Uma, é através de postos especializados que contém uma bomba específica para esse tipo de processo. Outra forma é adaptar um compressor de ar, que comprime o ar e o armazena dentro do cilindro. Este motor não é tão silencioso quanto o motor elétrico, mas emite muito menos ruídos do que o motor a combustão convencional.

3 comentários:

  1. De jeito algum concordo com esse raciocino, na verdade isso é meio motor. Porem já que o motor funciona o seu mecanismo deve ter algo inovador no que diz respeito ao abrir e fechar das válvulas de admissão e escape.
    ""motor a ar comprimido reaproveita cerca de 75% do ar utilizado "" deve ser entendido que 75% do ar utilizado atrapalha o rendimento do motor.

    ResponderExcluir
  2. Allah, CREATED THE UNIVERSE FROM NOTHING

    http://allah-created-the-universe.blogspot.com/

    THE COLLAPSE OF THE THEORY OF EVOLUTION IN 20 QUESTIONS

    http://newaninvitationtothetruth.blogspot.com/

    ((( Acquainted With Islam )))

    http://aslam-ahmd.blogspot.com/

    http://acquaintedwithislam.maktoobblog.com/

    O Jesus, son of Mary! Is thy Lord able to send down for us a table spread with food from heaven?

    http://jesussonofmary1432.blogspot.com/
    _____________________________________________________

    http://www.islamhouse.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei da ideia mas seria bom desenvolver uma especie de redutor de ruidos semelhante aos que ha dentro de escapamentos de motos acho se for bem reformulado e fizessem com oque o rendimento do motor fosse pleno com certeza qualquer um teria a sua propria fonte de energia em suas casas

    ResponderExcluir